terça-feira, 21 de julho de 2009

Mais LOs...

Bom, quase uma semana sem postar... férias escolares, crianças em casa, relatórios por fazer, essas coisas...

Este LO fiz pro desafio do ScrapPlayground homenageando a Dea Haenel. Peguei estas fotos recentemente, estava esperando uma oportunidade e este desafio foi ideal. 

Foi um momento muito triste na minha família... aos dois meses de vida do meu pequeno descobrimos que minha mãe estava com cancêr no timo. Não tinha dores e nenhum outro sintoma, apenas uma tosse que ela acreditava ser final de um resfriadinho básico... mas depois de muito insistirmos ela foi fazer um RX e lá estava ele. O médico imediatamente perguntou a quanto tempo ela fumava e pasmem! ela nunca fumou... bom, quer dizer, fumou passivamente junto com meu pai durante anos e anos. Depois de vários exames veio o diagnóstico: timoma com 17 cm de diâmetro, 3 ciclos de quimioterapia para tentar reduzir o tumor, operação para retirá-lo, mais 3 ciclos de quimioterapia e um de radioterapia. Assim que veio a notícia, ainda no INCA (que por sinal é um hospital excelente e só temos a agradecer a todos) falei pra ela que esta doença é uma "doença da alma" e não do corpo e que todos juntos poderíamos derrotá-la. Graças a Deus meu filho tinha acabado de nascer e tenho certeza que foi ele quem salvou minha mãe, ou melhor, a vontade dela em vê-lo crescer a salvou! Foram quase dois anos de tratamento, muita força de vontade, muita luta e muita, muita garra. Minha mãe é uma heroína! Deu tudo certo. Ela ainda está em acompanhamento no INCA e uma tosse crônica fruto da radioterapia, mas só isso!

Neste dia, minha irmã raspou seu cabelo... era pra ser um dia triste, mas a família toda reunida, as palhaçados do meu irmão, a calma da minha irmã e o Gabriel tornaram este dia suportavelmente feliz! Fizemos questão de registrá-lo e agora resolvi torná-lo mais bonito através desta arte maravilhosa que é o scrap.

Ah! O título aproveitei para participar do desafio "Tema de Novela" da Simone Beniste também no SD.

Adorei essas florzinhas...

e o journaling escondidinho atrás do título.

Mudando de assunto...

Este fiz inspirado no DEXT 6 da Thama. Tínhamos que usar Retângulo + journaling card + enfeite alternativo (que não seja de scrap) + Ilhóses (mínimo 5) + caneta (muita caneta). Quase consegui, mas não tenho crop-a-dile e nem nada parecido então não coloquei os ilhóses. O enfeite alternativo além de fita, clips e botões foi uma mechinha de cabelo do Gabriel, melhor, a primeira mechinha que cortei do cabelinho ruivo dele e que havia guardado... Virou scrap!

O cabelinho...

Mais detalhes

Journaling escondidinho...

Não deu pra participar do desafio, mas valeu o exercício e rendeu mais um LO pro álbum do tiquinho!!!

Obrigada Thama!

Bjs a todas e obrigada pela visita!!!

4 comentários:

  1. Emocionante demais a página da sua mãe...que vontade de viver!!! Isso realmente salvou a vida dela...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que página emocionate... gostei muito viu? Bem como do seu blog. Vou passar outras vezes por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  3. que lindo isso, Fabiana. Com certeza, uma vitória de alma.

    ResponderExcluir
  4. é isso Coragem...conhecendo mais de você e sua familia te gosto mais ainda, beijocas coloridas no seu coração.

    ResponderExcluir

Adoro comentários!!